May 24, 2021

Rugby São Carlos apresenta projeto de modernização de marca e uniformes mirando profissionalização

O Rugby São Carlos apresentou um novo projeto de comunicação e marca para 2021. Com jogos e campeonatos parados desde o começo da pandemia, o clube se movimentou nos bastidores para criar um visual mais moderno e que mantivesse as principais raízes da marca anterior. O projeto, desenvolvido pela Nacione™ Branding -  agência e consultoria internacional que desenvolve diversos projetos para equipes e atletas profissionais -, contou com a atualização do escudo que traz o nome da instituição e da cidade em destaque, além de novos uniformes que serão lançados e produzidos ao longo dos próximos meses.

A principal mudança se dá no escudo, criado com as principais cores do clube e que apresenta um novo desenho da ilustração do rinoceronte. Segundo os organizadores do projeto, a ideia era trazer mais personalidade à equipe, com uma marca única e que mantivesse as raízes do clube com um visual profissional. Clube e agência se dividiram para organizar os principais elementos que trouxeram unidade e elegância em uma assinatura moderna e que prepara o clube para levar o nome da cidade. “Queremos que nosso clube seja reconhecido pelo orgulho que temos em relação à São Carlos e que esse projeto atraia cada vez mais jovens e adultos interessados na prática do rugby”, relata Jean Marc Volland, atual presidente da Associação.

Ricardo Carvalho, diretor da Nacione™ e responsável pelo projeto, comenta que “sem dúvida, a nova marca dá uma cara de gestão profissionalizada para o clube, auxiliando na construção de credibilidade da marca com novos patrocinadores e apoiadores, além de preparar um terreno fértil para a criação de produtos com marca própria, gerando novas fontes de receitas”.

O Rugby São Carlos participa do Paulista B e do Sanca7s e conta com mais de 40 atletas na categoria masculina adulto. Também conta com cerca de 40 alunos em seu projeto Descobrindo o Rugby, que ensina a jovens de 14 a 17, de ambos os sexos, as bases esportivas e valorativas do rugby. Para 2021, o clube não retornará a campo para jogos, já que o Campeonato Paulista não ocorrerá bem como os atletas e Diretoria decidiram jogar apenas quando as condições sanitárias forem as melhores possíveis – o que esperam que ocorra no primeiro semestre de 2022. As notícias e novidades do clube podem ser acompanhadas no Instagram (instagram.com/rugbysaocarlos/), no Facebook (facebook.com/rugbysaocarlos/), no Twitter (twitter.com/rugbysaocarlos) e no site oficial (www.rugbysaocarlos.com.br).

 
Sobre o Rugby São Carlos
O Rugby São Carlos (Associação Esportiva Rugby São Carlos), é um clube de rugby da cidade São Carlos, SP, Brasil. Fundado 6 de março de 2000, filiado à Federação Paulista de Rugby e à Confederação Brasileira de Rugby, o clube é herdeiro de uma tradição de rugby na cidade que remonta aos anos 1980 e passa pelo São Carlos Rugby Clube na década de 1990. Com o vermelho e amarelo – cores das Armas do Conde do Pinhal, fundador da cidade – estampado em suas camisas, o São Carlos inicia sua trajetória com jogos e torneios amistosos regionais, mas, em pouco tempo, conquista o estado com o título do Campeonato Paulista do Interior (2006). O feito se repete outras vezes, tanto no rugby XV quanto no rugby 7s, com o clube conquistando os Jogos Regionais (2018), Jogos Abertos (2011 e 2018), Campeonato Paulista de Acesso (2014) e Campeonato Paulista B (2016).


Sobre a Nacione™
A Nacione™ é uma agência de consultoria global de marcas para os segmentos de esporte, entretenimento e turismo. Uma das poucas agências de branding que focam no segmento esportivo, a Nacione™ se destacou pela qualidade de seus projetos e pela multidisciplinaridade de sua equipe, que mantém um alto nível de entrega e diferenciação em design. A Nacione™ também atua como apoiador oficial de diversas atletas, equipes e competições ao redor do mundo, contribuindo para que as marcas no mercado esportivo se desenvolvam de uma forma sólida e competitiva. Acesse www.nacione.com para ver todos os projetos.

May 5, 2021

Atletas pelo Brasil e Nacione™ assinam parceria em comunicação e marca

A Atletas pelo Brasil firmou no início do ano uma nova parceria com a Nacione™ Branding, para gestão da comunicação e materiais de marca. A parceria é uma continuação do projeto de branding criado no ano passado e representa a evolução das peças institucionais.

A Nacione™ é o quarto parceiro da ApB para o ano de 2021, unindo-se à Gol, Ambiel, Manssur, Belfiore & Malta Advogados e PwC , além dos mantenedores Itaú e Instituto Península.

Sobre a Atletas pelo Brasil
A Atletas pelo Brasil é uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela melhoria da legislação e de políticas públicas esportivas no país. Reúne mais de 70 atletas e ex-atletas de diferentes modalidades e gerações em prol da garantia do acesso ao esporte e lazer, fatores de desenvolvimento humano e social.

Sobre a Nacione™
A Nacione™ é uma agência de consultoria global de marcas para os segmentos de esporte, entretenimento e turismo. Focando em branding no segmento esportivo, a Nacione™ também atua como apoiador oficial de diversas atletas, equipes e competições ao redor do mundo, contribuindo para que as marcas no mercado esportivo se desenvolvam de uma forma sólida e competitiva. Acesse www.nacione.com para ver todos os projetos.

April 2, 2020

Win Out Book presents a project created by Nacione™ for Switch Football Academy

The project created for the Switch Football Academy was published in the latest edition of the book Win Out, that showcases more than 80 global designs for sports brands and events, and provides interviews with the designers and contributors.

Switch Football Academy is a group that is wholly committed to attaining excellence to change the narratives currently realizable in the Nigerian football circle – particularly as it relates to grassroots football. The group started its operation in 2018 and they needed a complete sports branding and identity to promote their ideas and services.

 Nacione™ was responsible for developing a fresh and complete branding platform from strategy to implementation. The project also includes the creation of the shield, alternative brand versions, such as corporate, brand applications in jerseys, variation for merchandising material, store, and transportation. The hot new thing is the creation of a shield inspired by retro brands, to give a variety of applications and allow them to tell the story of a new brand, but with a different thought.

March 20, 2020

Onside Football Academy launches a new brand developed by Nacione™

Onside is a football academy that works with the recruitment and development of young athletes in London and region. Nacione™ created a complete branding project, including logo, jerseys, website, and communication material. The use of pink has been intensified in conjunction with black, in a solid material that enhances the logo and brand speech. Full case on our website: www.nacione.com Visit www.onsidefootball.com

March 20, 2020

Snowpiercer series, American production by TNT, will exhibit one of the typographies developed by Nacione™ on series set.

Snowpiercer is an upcoming American post-apocalyptic dystopian thriller television drama series that is set to air on TNT on May 31, 2020. It is based on both the 2013 South Korean-Czech film of the same name, directed by Bong Joon-ho, and the 1982 French graphic novel Le Transperceneige, from which the film was adapted, by Jacques Lob, Benjamin Legrand, and Jean-Marc Rochette. One of the typographies created by Nacione™ was used to compose the series set. The series, a reboot of the film's continuity, follows the passengers of the Snowpiercer, a gigantic, perpetually moving train that circles the globe carrying the remnants of humanity seven years after the world becomes a frozen wasteland. Snowpiercer questions class warfare, social injustice, and the politics of survival. Daveed Diggs and Jennifer Connelly are set to star alongside Mickey Sumner, Annalise Basso, Sasha Frolova, Alison Wright, Benjamin Haigh, Roberto Urbina, Katie McGuinness, Susan Park, Lena Hall, Sheila Vand, Sam Otto, Iddo Goldberg, and Jaylin Fletcher. Rowan Blanchard, Steven Ogg, and Sean Bean will also join the main cast in the second season.